Pizzorno reserva

pizzorno-reserva-tannat

Pizzorno Reserva Tannat

Tannat, uma variedade emblemática do Uruguai que nos representa internacionalmente com uma adaptação perfeita ao clima e solo de nossa região: Canelón Chico, Canelones (Sul do Uruguai). A uva Tannat tem excelentes propriedades benéficas à saúde graças à sua alta concentração de polifenóis. (2,5 vezes mais do que Carbernet Sauvignon)
pizzorno-reserva-merlot-tannat

Pizzorno Reserva Merlot Tannat

pizzorno-reserva-select-blend

Pizzorno Reserva Select Blend

Vinificação tradicional de cada variedade em separado na procura da máxima expressão de cada variedade. Crianza de 12 meses em barricas. Tannat em carvalho americano enquanto Malbec e Cabernet Sauvignon em carvalho francês. É feito o corte final e, no seu conjunto, outra crianza de 6 meses em carvalho francês.
pizzorno-reserva-pinot-noir

Pizzorno Reserva Pinot Noir

100% de Pinot Noir proveniente do vinhedo Los Nogales. Fazemos uma redução intensa de quilos por hectare até obtermos aproximadamente 1kg por planta. A selecção dos cachos é fundamental na altura da vindima e entrada na vinícola para atingir esta reserva, que estagia 6 meses em carvalho francês.
pizzorno-reserva-sauvignon-blanc

Pizzorno Reserva Sauvignon Blanc

Vinho elaborado com uvas em perfeito estado de maturação, provenientes de parcelas selecionadas com poda verde. Na época da colheita, apenas os cachos da melhor qualidade serão utilizados para fazer parte desta reserva. Ao entrar na vinícola, a colheita passa por um rigoroso processo de seleção. 30% do sumo é fermentado em barricas novas de carvalho francês, com posterior envelhecimento de 5 meses sobre as borras, sendo os restantes 70% em tanques de inox.