La fiesta sur

La Fiesta Sur Cabernet Sauvignon

A Festa do Sul se inspira no Candombe Uruguaio, nome genérico dado a diferentes danças de origem africana no Uruguai, e nasceu da conjunção dos mais de vinte povos africanos trazidos como escravos para esta região do cone sul. Cada um deles tinha sua língua, seu jeito de ser e sentir, sua cultura e suas danças. Colheita manual das uvas produzidas na nossa vinha na sua maturidade máxima. Ao entrar na adega, fazemos uma seleção dos cachos, garantindo que apenas os da mais elevada qualidade façam parte da elaboração. Maceração a frio por 48 horas para uma primeira extração de compostos aromáticos e corantes. Em seguida, semeamos leveduras selecionadas, fermentação alcoólica por sete dias em contato com os bagaços, onde alcançamos a cor e estrutura desejadas.
fiestasur-tannat

La Fiesta Sur Tannat

A Festa do Sul se inspira no Candombe Uruguaio, nome genérico dado a diferentes danças de origem africana no Uruguai, e nasceu da conjunção dos mais de vinte povos africanos trazidos como escravos para esta região do cone sul. Cada um deles tinha sua língua, seu jeito de ser e sentir, sua cultura e suas danças. Elaborado com uvas das nossas vinhas, colhidas com excelente maturação manualmente em caixas de 18 kg. Desengace e moagem, maceração a frio durante 24 horas, seguidamente semeia-se as leveduras seleccionadas, iniciando-se a fermentação alcoólica durante oito a dez dias a temperatura controlada (23 a 26 ºC), prensagem final suave.
fiestasur-merlot-rose

La Fiesta Sur Merlot Rosé

A Festa do Sul se inspira no Candombe Uruguaio, nome genérico dado a diferentes danças de origem africana no Uruguai, e nasceu da conjunção dos mais de vinte povos africanos trazidos como escravos para esta região do cone sul. Cada um deles tinha sua língua, seu jeito de ser e sentir, sua cultura e suas danças. Rosé feito de uvas Merlot de nosso vinhedo central localizado em Canelón Chico, Canelones, Uruguai. Breve maceração de quatro horas em contato com os bagaços, extração do líquido que iniciará a fermentação a temperatura controlada (13 ºC), atingindo uma cor rosa intensa com tons salmão, preservando os aromas florais e frutados desta variedade. Atingindo uma boa estrutura com um corpo mediano.

La Fiesta Sur Sauvignon Blanc

A Festa do Sul se inspira no Candombe Uruguaio, nome genérico dado a diferentes danças de origem africana no Uruguai, e nasceu da conjunção dos mais de vinte povos africanos trazidos como escravos para esta região do cone sul. Cada um deles tinha sua língua, seu jeito de ser e sentir, sua cultura e suas danças. Uvas produzidas em nossos vinhedos em Canelón Chico, sul do Uruguai. Colheita manual nas primeiras horas da manhã, conseguindo iniciar os trabalhos de produção com temperaturas baixas, favorecendo a maceração das películas antes da prensagem.