Espumosos

espumosos-brut-nature-rose

Espumante Pizzorno Brut Nature Rosé

Este espumante natural é elaborado pelo método Champenoise com uvas próprias produzidas na nossa vinha Canelón Chico. O vinho é elaborado a partir de duas variedades Chardonnay e Pinot Noir que são colhidas manualmente no ponto certo de maturação, fazendo uma seleção dos melhores cachos. O sumo é obtido por prensagem direta, é fermentado a temperatura controlada de 11 a 13 ºC com leveduras selecionadas, para assim obter um vinho de base de elevada qualidade, com a fruta e a frescura do Chardonnay e a estrutura e volume do Pinot Noir. Em maio passamos a fazer a segunda fermentação em garrafa, usamos um pé de cuba com leveduras selecionadas para fazer espuma; nós o depositamos em nossa adega durante o processo de fermentação e envelhecimento das borras. Após 24 meses de descanso, procede-se finalmente ao remuage e posterior degorgamento sem adição de licor de expedição, obtendo-se assim uma Natureza Bruta, harmoniosa, elegante, complexa e muito persistente. Produção: 1.500 garrafas. Notas de Prova: Cor dourada, bolhas finas, elegante e persistente. Nariz complexo, harmonioso e delicado. Aromas frescos de maçã, variedade fumada e floral. Na boca é muito agradável e fresco com um volume significativo e um meio envolvente na boca. Elegante e persistente (uma delícia de champanhe).
espumosos-brut-nature-reserva

Espumante Pizzorno Brut Nature Reserva

Este espumante natural é elaborado pelo método Champenoise com uvas próprias produzidas na nossa vinha Canelón Chico. O vinho é elaborado a partir de duas variedades Chardonnay e Pinot Noir que são colhidas manualmente no ponto certo de maturação, fazendo uma seleção dos melhores cachos. O sumo é obtido por prensagem direta, é fermentado a temperatura controlada de 11 a 13 ºC com leveduras selecionadas, e assim obter um vinho de base com elevada qualidade, com a fruta e a frescura do Chardonnay e a estrutura e volume do Pinot Noir. Em maio passamos a fazer a segunda fermentação em garrafa, usamos um pé de cuba com leveduras selecionadas para fazer espuma e então, nós o depositamos em nossa adega durante o processo de fermentação e envelhecimento das borras. Após 24 meses de descanso, procede-se finalmente ao remuage e posterior degorgamento sem adição de licor de expedição, obtendo-se assim uma Natureza Bruta, harmoniosa, elegante, complexa e muito persistente. Produção: 1.500 garrafas. Notas de Prova: Cor dourada, bolhas finas, elegante e persistente. Nariz complexo, harmonioso e delicado. Aromas frescos de maçã, variedade fumada e floral. Na boca é muito agradável e fresco com um volume significativo e um meio envolvente na boca. Elegante e persistente (uma delícia de champanhe).
espumosos-brut-nature-clasico

Espumante Pizzorno Brut Nature Clásico

O vinho base foi selecionado por meio de um corte de Chardonnay e uma pequena porcentagem de Sauvignon Blanc feito no mês de fevereiro. Em maio procedemos à segunda fermentação com leveduras selecionadas em garrafa, fermentadas pelo método tradicional, permanecendo nas borras pelo menos sete meses. Aí, a partir do momento em que a garrafa e o seu conteúdo repousam, procedem ao remuage, ou seja, cada um desloca-se alternadamente um oitavo de circunferência no seu eixo longitudinal numa posição invertida a 45º diariamente. Com isso consegue-se que o depósito das sobras da segunda fermentação se desprenda do fundo da garrafa e seja depositado no bico da mesma. Em novembro, realizamos o processo final de dégorgement. Cada variedade oferece características diferentes, o Chardonnay confere seu aroma e corpo e o Sauvignon Blanc sua fruta e complexidade. Notas de Prova: O seu aroma é um equilíbrio entre fruta e fermento, pois é um vinho espumante do ano e o seu contacto com as borras foi de sete meses; na boca apresenta-se com boa acidez e estrutura e repete o equilíbrio entre fruta e fermento com um final longo e agradável. Seu perolado é fino, elegante e persistente.